COVID-19

Carga extra de 50 mil metros cúbicos de oxigênio desembarca em Manaus para abastecer hospitais

Em reunião do Comitê de Resposta Rápida no CICC, com a presença do ministro Eduardo Pazzuelo, governador e prefeito, foram discutidas novas estratégias para repor os estoques, como a implantação de mini usinas

Nesta segunda-feira (11/01), chegou a Manaus mais uma remessa de 50 mil metros cúbicos de oxigênio para repor os estoques da empresa White Martins, principal fornecedor da rede hospitalar do Estado. O produto veio da fábrica em Belém-PA e chegou por via fluvial. 

Desde a última sexta-feira, o Governo do Amazonas e o Governo Federal atuam juntos para trazer o produto de outros estados, com apoio da Força Aérea Brasileira, considerando que o consumo nos hospitais da rede estadual quintuplicou por conta do aumento das internações e levou as empresas que produzem gases medicinais a anunciarem que estão operando no seu limite no Estado.

Em reunião do Comitê de Resposta Rápida no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com a presença do ministro Eduardo Pazzuelo, do governador Wilson Lima e do prefeito David Almeida, foram discutidas novas estratégias para repor os estoques, como a implantação de mini usinas.

Pular para o conteúdo