SAÚDE

Cerca de mil cilindros de oxigênio são enviados para cidades do interior do Amazonas

As entregas e envios seguem ocorrendo diariamente para os municípios do interior, seja por envio terrestre, aéreo ou em retirada pelos municípios na sede do patrimônio da SES

Nos últimos dois dias, mais de 30 municípios retiraram cerca de 950 cilindros de oxigênio na gerência de patrimônio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), na sede da Central de Medicamentos e na empresa White Martins. Além disso, para garantir a manutenção dos estoques de oxigênio no interior, o Governo do Amazonas também enviou 157 cilindros de oxigênio, para os municípios de Tefé, Coari, Parintins, Fonte Boa e Tapauá.

Os cilindros foram entregues para apoiar os hospitais com pacientes internados em tratamento da Covid-19 e foram transportados pelo Governo do Amazonas, por via aérea e terrestre. A aquisição  dos cilindros encaminhados aos municípios foi feita com recursos do Governo do Amazonas e doações.

De acordo com o secretário executivo de Assistência (SEA) do Interior da SES-AM, Cássio Espírito Santo, o estado tem unido esforços para transportar cilindros de oxigênio para todo estado.

“O Governo do Amazonas vem executando várias ações de enfrentamento da Covid-19. Ontem (17/01) conseguimos enviar esses cilindros para os municípios de Tefé, Coari, Parintins, Fonte Boa e Tapauá, para ajudar no abastecimento de oxigênio nessas regiões”, destacou Cássio Espirito Santo.

As entregas e envios seguem ocorrendo diariamente para os municípios do interior, seja por envio terrestre, aéreo ou em retirada pelos municípios na sede do patrimônio da SES, localizada na Central de Medicamentos.

Pular para o conteúdo