EDUCAÇÃO

Escolas municipais recebem vistoria da prefeitura para garantir estrutura adequada

A orientação do prefeito de Manaus, David Almeida, é de que a rede municipal de ensino esteja pronta para receber os alunos quando aulas híbridas forem viáveis

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta semana o ciclo de visitas às escolas e Divisões Distritais Zonais (DDZs), para identificar as demandas dos gestores das unidades da rede municipal de ensino. A equipe técnica da secretaria, além de vistoriar a estrutura das escolas, também analisa os gastos com reformas executadas na gestão passada.

A orientação do prefeito de Manaus, David Almeida, é de que a rede municipal de ensino esteja pronta para receber os alunos quando aulas híbridas forem viáveis. Até o momento, dez unidades escolares já foram visitadas.

“Estamos trabalhando em uma adversidade, mas ela não nos assusta. Vamos agir com coragem e determinação para enfrentá-la. Estamos nos preparando para oferecer café da manhã e almoço a todos os alunos da rede e trabalhando para fazer o melhor que pudermos para ter uma estrutura adequada para o retorno seguro, quando for possível. Encontrei uma secretaria com uma infraestrutura de informática que não funciona. Vamos mudar essa realidade. Fizemos um diagnóstico e a partir dele estamos criando programas para a melhoria da educação em Manaus”, afirmou o secretário Pauderney Avelino.

As visitas terão continuidade nas próximas semanas com técnicos dos setores de engenharia, planejamento, finanças, gerência pedagógica e chefes das DDZs.

A ação está sendo realizada após um levantamento feito de forma virtual, por meio de um questionário que foi respondido por aproximadamente 500 diretores, informando as pendências estruturais e necessidades das escolas.

Pular para o conteúdo