AMAZONASDESTAQUE

Terremoto de magnitude 4,7 atinge cidade de Barcelos no interior do Amazonas

Esse é o segundo tremor registrado na região este ano. No dia 31 de janeiro deste ano, após um terremoto de 5.7 na Guiana foi registrado e teve reflexos no Amazonas

O Monitoramento do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês) e o ‘Mapa de Monitoramento Global’ mostram que houve um terremoto de magnitude moderada, com epicentro no município de Barcelos (AM), com 4,7 graus na escala Richter, a 10 km de profundidade. O registro foi às 23h26 (hora local) desta terça-feira (27/04).

A cidade de Barcelos tem cerca e 27 mil habitantes e fica às margens do Rio Negro. Apesar da cidade origem do terremoto ser distante da capital, o tremor também foi sentido em diversos bairros da capital e em outros municípios do Amazonas.

Esse é o segundo tremor registrado na região este ano. No dia 31 de janeiro deste ano, após um terremoto de 5,7 na Guiana foi registrado e teve reflexos no Amazonas.

O Corpo de Bombeiros do Amazonas e a Defesa Civil do município informaram que não houve nenhum registro de chamados. O tremor foi registrado a 159 KM ENE de Barcelos. Nas redes sociais diversas pessoas, principalmente moradores de prédios mais altos, relataram ter sentido o tremor de terra.

Pular para o conteúdo