CIDADANIANEGÓCIOS

Grupo Sabin investe em ações socioambientais e de saúde em Manaus

Empresa beneficiou instituições da cidade por meio dos projetos do Instituto Sabin

Agregar valor à marca, fidelizar o consumidor, aumentar a capacidade de recrutar e manter talentos, contribuir para o processo de transformação social do país. Esses são alguns dos resultados do investimento social corporativo. Não à toa, as empresas que adotam práticas sociais e ambientais ganham mais competitividade no mercado.

Seguindo esse pensamento, o Grupo Sabin, presente em Manaus desde 2012, investe em ações e projetos com a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas comunidades. “Construímos o Sabin com olhar para um futuro de investimentos sustentáveis e inovação social, pautado pela redução de impactos ambientais, pela adoção de práticas de sustentabilidade social e pelo fomento de uma governança corporativa que influencia um contexto empresarial mais positivo”, afirma a sócia-fundadora Janete Vaz.

Por meio do Instituto Sabin, braço social da empresa, o Sabin tem atuado na captação de iniciativas inovadoras, direcionadas a enfrentar problemas socioambientais, além de investir em ações nas áreas de saúde, esporte e educação na capital do Amazonas. “Além de oferecermos um serviço de excelência, buscamos entregar valor aos nossos clientes. Faz parte da nossa essência cuidar do outro e ter um olhar atento para as políticas sustentáveis. Isso tem conexão direta com o propósito do Grupo, que é inspirar pessoas a cuidar de pessoas”, afirma a executiva.

Enfrentamento à pandemia

Em 2021, mesmo com a pandemia, o Sabin manteve os projetos de inovação social. O Grupo Sabin, por meio do Instituto Sabin, promoveu e participou de ações para auxiliar no enfrentamento da doença. Foram mais de 62 mil pessoas impactadas, com diversas iniciativas e investimentos de R$4 milhões na área social em todo o Brasil. Em Manaus, o Sabin promoveu ações que beneficiaram diversas organizações sociais com cestas básicas, produtos de limpeza e exames laboratoriais.

Em visita à capital amazonense, a sócia-fundadora do Sabin, Janete Vaz, foi conhecer novos projetos sociais da cidade. Na Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), a empresária foi recebida pelo reitor da instituição, o médico geriatra Euler Ribeiro, que apresentou os projetos de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde direcionados aos idosos e à formação de recursos humanos na área de Gerontologia e Saúde do Idoso.

Nesses 9 anos de atuação em Manaus, o Instituto Sabin aplicou R$622.807,46 em investimento social; concedeu 13.346 exames; implantou 5 academias em praças e parques nos bairros Cidade Nova, Coroado, Ponta Negra, Parque Dez e Santo Antônio; inaugurou 3 ludotecas, ambiente preparado para o acompanhamento de crianças e adolescentes vítimas de violência. As ações beneficiaram mais de 32 mil pessoas e 71 instituições sociais.

Foto: divulgação

Pular para o conteúdo