DESTAQUENEGÓCIOS

Detran-AM consegue negociar 222 veículos no primeiro leilão do ano, a maioria motocicletas

Foram arrematados 210 motocicletas e 12 carros, dos 228 veículos disponíveis para o leilão. O veículo com o maior lance foi uma caminhonete de carga, marca Iveco, modelo Daily, ano 2015

No primeiro leilão de 2022, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) conseguiu negociar 97% dos veículos do lote leiloado (228 veículos), sendo 210 motocicletas e 12 carros arrematados.

O resultado superou as exceptivas do leiloeiro oficial do certame, Wesley Silva. “A expectativa para esse leilão foi superada com diversos lotes, entre veículos pequenos, médios e motocicletas. Tivemos um atrativo, a caminhonete Iveco, que foi vendida por mais de R$ 90 mil”, comemorou.

O veículo com o maior lance foi uma caminhonete de carga, marca Iveco, modelo Daily, ano 2015. Ela foi arrematada no valor de R$ 90.984,30. Neste leilão houve arrematantes que conseguiram arrematar 17 lotes de uma só vez.

O dinheiro arrecadado é utilizado para pagamento das dívidas dos veículos com o Detran Amazonas, que estavam retidos após serem removidos durante fiscalizações. A maioria das pendências é relativa ao licenciamento em atraso.

Próximo leilão

Um segundo leilão do Detran Amazonas está previsto para o mês de maio.  A quantidade de veículos ainda não foi definida, mas devem ser disponibilizados aproximadamente 400 lotes.

“O nosso próximo leilão será provavelmente na primeira quinzena de maio com aproximadamente 400 veículos. Em breve iremos publicar o edital com os veículos que irão a leilão”, informou Gleice Barros, coordenadora da Comissão de Leilão do Detran-AM.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Pular para o conteúdo