AMAZONASINDÚSTRIA

Superintendente da Suframa visita Unicoba da Amazônia, referência em armazenamento de energia

Bosco Saraiva conheceu um pouco do nível de produção alcançado pela UCB e os projetos de expansão da empresa para se consolidar no mercado de fabricação de componentes eletrônicos

O superintendente da Zona Franca de Manaus, Bosco Saraiva, visitou esta quinta-feira (19/10), as instalações da Unicoba da Amazônia S/A (UCB), fundada em 1973 e instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM), desde 2000, quando ainda produzia carregador para celular. A empresa, líder nacional em armazenamento de energia, é também a primeira a fabricar baterias estacionárias de lítio no Brasil, um material também conhecido como bateria de íons de lítio que se destaca entre outros tipos de baterias, por armazenar mais energia em menos espaço e com menor peso.

A visita técnica serviu para que a Suframa conhecesse um pouco do nível de produção alcançado pela UCB e os projetos de expansão com os quais a organização tem trabalhado nos últimos meses, com o propósito de cada vez mais se consolidar no mercado de fabricação de componentes eletrônicos.                                                                     

Durante a vista na área de produção, a equipe da Autarquia percorreu os setores de Montagem Automática, Acabamento (onde ocorre a aplicação de proteção dos equipamentos) e a Linha Automatizada de Produção de Baterias Portáteis.

A UCB, que também trabalha com soluções de armazenamento, comunicação, energia e sistemas remotos, possui uma capacidade de produção diária de 370 peças, entre baterias e placas solares, além de um efetivo de quase 500 funcionários, que trabalham em ritmo de revezamento distribuídos em dois turnos.

“Visitamos mais uma grande empresa do Polo Industrial de Manaus que tem expandido os negócios na Zona Franca de Manaus. Isso é bom para o fortalecimento do projeto e para a própria economia da região”, destacou o superintendente.                                                                     

Acompanharam Bosco Saraiva na visita, os superintendente-adjuntos de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; de Projetos, Leopoldo Montenegro; de Administração, Carlito Sobrinho; e o gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.

A equipe foi recebida pelo diretor de Vendas da UCB, Marcelo Oliveira, e o diretor de Relações Institucionais, Gustavo Lopes.

Fotos: Isaac Júnior/Suframa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo