AMAZONASSAÚDE

Galera do Garantido vence desafio de maior doadora de sangue lançado pelo Hemoam

Campanha “Junho Azul e Vermelho” mobilizou mais de sete mil doadores. Torcedores encarnados foram responsáveis por 51% do total de doações ao hemocentro ao longo do mês de junho

O Boi Garantido foi o vencedor do desafio de maior doador de sangue da campanha ‘Junho Azul e Vermelho’. A galera encarnada obteve 51% do total de doações ao hemocentro ao longo do mês de junho. A informação foi confirmada pela direção da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

Mais de sete mil pessoas compareceram ao Hemoam no mês de junho. O número representa 10% a mais de doações que no ano passado. O Boi Caprichoso ficou com 49% do total de doações.

 A campanha ‘Junho Azul e Vermelho’ é inédita e, devido ao sucesso, deve entrar no calendário anual da instituição.

“O Festival de Parintins revelou que além da importância para a cultura também pode ser um grande aliado na busca pela solidariedade. Foi uma competição onde quem levou a melhor foram centenas de pacientes que precisam de transfusões diariamente nos hospitais deste Estado”, declarou a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

O desafio foi lançado dia 04 de junho, com uma apresentação dos dois bumbás no auditório do Hemoam. Na ocasião, os artistas Edilson Santana, do Caprichoso e Leonardo Castelo, pelo Garantido, mobilizaram suas torcidas.

Fotos: Leonardo Mota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo