CONSUMIDOR

Procon-AM apreende e descarta 13 kg de bacalhau fora do prazo de validade, vendido em supermercado de Manaus

Estabelecimento, localizado no bairro Ponta Negra, foi autuado e terá que prestar esclarecimentos sobre os itens

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta quarta-feira (21/8), um supermercado localizado na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, após a fiscalização encontrar 13 quilos de bacalhau fora do prazo de validade sendo comercializados. Os alimentos foram apreendidos e descartados pelos fiscais do órgão.

Inicialmente, a equipe do Procon-AM foi ao local para investigar uma reclamação relacionada a um pagamento via Pix. Durante a inspeção, os fiscais descobriram o bacalhau vencido exposto em condições inadequadas de armazenamento. O supermercado foi autuado e terá 10 dias para apresentar esclarecimentos sobre o ocorrido.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, reforçou a importância de os consumidores verificarem a validade e as condições dos produtos antes de comprá-los, destacando que a venda de alimentos impróprios coloca a saúde pública em risco e pode resultar em multas pesadas para os estabelecimentos.

Canais de denúncias

Denúncias podem ser feitas pelos canais do Procon-AM através dos telefones 0800 092 1512 e 3215-4009, ou pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Fotos: João Pedro/Procon-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo