Sem categoria

Solidariedade em ação: Mutirão de limpeza garante ambiente seguro para Apae Manaus

Iniciativa promove bem-estar e reforça apelo por apoio à instituição que atende mais de 200 pessoas

Nesta terça-feira (11/3), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Manaus recebeu uma ação de capina e varrição promovida pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Localizada no bairro Parque 10 de Novembro, a instituição acolhe e atende mais de 220 pessoas com deficiência intelectual e múltipla. O trabalho de limpeza contou com a participação de 15 servidores e teve como objetivo proporcionar um ambiente mais limpo e seguro para os atendidos e seus familiares.

A presidente da Apae Manaus, Ione Tôma, ressaltou a relevância dessa parceria para a manutenção da estrutura da instituição. “Nossa sede é extensa, temos muitas árvores, o que torna essencial um serviço contínuo de capina, poda e varrição. O período chuvoso favorece o crescimento da vegetação e o acúmulo de resíduos, aumentando os riscos de proliferação de insetos e doenças. Por isso, essa parceria com a Semulsp é fundamental para manter a segurança e a qualidade do ambiente para nossos alunos e suas famílias”, destacou.

O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, reforçou o compromisso da gestão em apoiar instituições que promovem a inclusão social. “A missão da Semulsp vai além da limpeza urbana, é também colaborar com instituições que fazem um trabalho essencial, como a Apae Manaus. O prefeito David Almeida determinou essa ação como uma forma de respeito e solidariedade. Sempre que necessário, estaremos à disposição para contribuir, garantindo um espaço mais acolhedor para essas pessoas”, afirmou.

Apoio e busca por novos recursos

Além dos desafios com a manutenção física da instituição, a gestão da Apae Manaus também enfrenta dificuldades financeiras. Para garantir o atendimento a mais de 200 pessoas e reduzir a fila de espera, que já passa de 100 inscritos, a entidade busca novas parcerias com empresários, comerciantes, órgãos públicos e representantes políticos, visando a captação de recursos.

Uma das estratégias adotadas é a participação na campanha da Nota Fiscal Amazonense, do Governo do Estado, e na Nota Premiada Manaus, da Prefeitura. Com essas iniciativas, consumidores que incluem o CPF na nota fiscal podem indicar a Apae como beneficiária, garantindo uma parcela do valor dos prêmios sorteados para a instituição.

A presidente Ione Tôma também destacou o cadastramento da Apae nos conselhos municipais e estaduais dos direitos da criança, do adolescente e do idoso, permitindo que pessoas físicas e jurídicas façam doações com dedução no imposto de renda. “Ajudar a Apae é um ato de solidariedade que também pode trazer benefícios fiscais. Queremos que as pessoas saibam que cada contribuição faz a diferença e ajuda a transformar vidas”, reforçou.

Como contribuir com a Apae Manaus

Aqueles que desejam apoiar a instituição podem fazer doações via PIX, utilizando o CNPJ 04.216.628/0001-80, ou entrar em contato para outras formas de contribuição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99282-8220 ou pelo e-mail presidencia@apaemanaus.org.br.

A ação da Semulsp na Apae Manaus vai além da limpeza: é um gesto de solidariedade e compromisso com a inclusão e o bem-estar. Enquanto a instituição segue buscando apoio para expandir e melhorar seus serviços, a sociedade pode se unir para fortalecer essa causa e garantir um futuro melhor para centenas de pessoas que dependem desse atendimento.

Fotos: divulgação/Apae Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo