POLÍTICA

Novo diretor nomeado da Polícia Federal era subordinado a Ramagem na Abin

O presidente Jair Bolsonaro nomeou, nesta segunda-feira (4), o delegado Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. O decreto foi assinado pelo presidente e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

Rolando é ligado a Alexandre Ramagem, que chegou a ser nomeado por Bolsonaro, mas teve sua posse barrada pelo ministro Alexandre Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF). O novo diretor-geral da PF era secretário de Planejamento da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), órgão comandado por Ramagem.

Moraes suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem ao analisar pedido do PDT, que questionava os vínculos do indicado com a família Bolsonaro.

Com informação Congresso em Foco

NEWSLETTER • TODOS OS DIAS

Receba em primeira mão
nossos destaques
todos os dias.

As principais notícias do nosso portal, reunidas em um resumo especial e enviadas direto para o seu e-mail.

Gratuito. Confirme sua inscrição pelo e-mail recebido.

Pular para o conteúdo