Unidade prisional de Tabatinga confirma primeiros casos de presos com Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos em todos os detentos e colaboradores da unidade. Atualmente, o presídio de Tabatinga é de 126 internos.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou neste sábado (9/5) que oito internos da Unidade Prisional de Tabatinga (UPT), município distante 1.108 quilômetros de Manaus, testaram positivo para o novo coronavírus.
Entre os infectados, um está internado e sete recebem atendimento na própria unidade. Além deles, dois colaboradores e o diretor da unidade também foram diagnosticados com a doença, estes já estão afastados de suas funções e seguem fazendo o tratamento médico em casa.
A Secretaria Municipal de Saúde está realizando testes rápidos nos demais detentos e colaboradores da unidade. Os resultados estão sendo aguardados. Atualmente, a população carcerária no presídio de Tabatinga é de 126 internos.
Da redação.