CIDADANIA

Multinacional do Polo Industrial de Manaus doa eletrodomésticos para cozinhas comunitárias da prefeitura

As cozinhas comunitárias da prefeitura de Manaus não deixaram de funcionar em meio à pandemia, fornecendo alimentação de qualidade à população mais vulnerável

Sensível ao esforço que a Prefeitura de Manaus vem fazendo para manter a atenção básica à população mais vulnerável em meio à pandemia da Covid-19, a multinacional Electrolux doou equipamentos para equipar duas cozinhas comunitárias. São fogões, freezers, coifas, multiprocessadores, liquidificadores, refrigeradores e outros eletrodomésticos que foram entregues à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) nesta quinta-feira, 28/5. A doação foi intermediada pelo Fundo Manaus Solidária, que coordena a campanha #ManausSolidária.

O total de 26 itens foi repassado, em forma de carta de doação, por meio de um termo de compromisso para a titular da Semasc, Conceição Sampaio, pelo diretor de manutenção da Electrolux, planta Manaus, Hamzah Nasser. Conforme ela, as cozinhas comunitárias não deixaram de funcionar em meio à pandemia, especialmente porque foi um entendimento do prefeito Arthur Virgílio Neto sobre a importância de manter a alimentação de qualidade à população mais vulnerável, sobretudo, durante o enfrentamento à Covid-19.

“As nossas cozinhas comunitárias atendem, diariamente, a mais de 1,2 mil pessoas com refeições e agora a Electrolux vem e fortalece muito mais esse trabalho, equipando duas cozinhas comunitárias. Agradeço em nome do prefeito Arthur Neto e da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, a essa multinacional que nos honrou com uma atitude nobre. A pandemia vai passar, mas os ensinamentos que vão ficar dela devem permanecer, em especial, o da solidariedade humana, em que a gente se une e ajuda a quem mais precisa. Em nome da prefeitura, nosso muito obrigada”, falou.

Diretor de manutenção da Electrolux, em Manaus, Hamzah Nasser reforçou o compromisso da multinacional em auxiliar a Prefeitura de Manaus no fortalecimento de iniciativas em favor dos mais vulneráveis. De acordo com ele, a Electrolux tem buscado formas de se solidarizar com a cidade e equipar as cozinhas é uma delas.

“Já apoiamos o programa das cozinhas comunitárias há algum tempo e tomamos como compromisso fortalecer esse programa que já é um sucesso e que em meio à pandemia se faz ainda mais necessário. Além de mobiliar duas cozinhas com 26 itens, estamos procurando outras formas de auxiliar e trazer o mínimo de conforto e ajudar às famílias mais carentes e que estão sofrendo tanto com a Covid”, afirmou.

A vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Mônica Santaella, participou da assinatura do termo de compromisso, representando a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. Conforme a vice-presidente, toda a intermediação para que o acordo entre Electrolux e Semasc fosse firmado passou pelo Fundo Manaus Solidária, que é órgão da Prefeitura de Manaus que, por meio da campanha #ManausSolidária, vem recebendo as doações em favor da população manauara, especialmente a mais vulnerável.

“Agradeço, em nome da nossa presidente Elisabeth Valeiko Ribeiro, à Electrolux, por equipar as cozinhas comunitárias e beneficiar a população com essas doações. Estamos muito felizes porque elas chegam para melhorar o atendimento à população mais carente da nossa cidade e que se utiliza desses equipamentos de segurança para se alimentar diariamente. Que o exemplo da Electrolux possa ser seguido por outras tantas empresas que existem na nossa cidade, que esse exemplo de responsabilidade social possa despertar o sentimento de solidariedade e de pertencimento à cidade onde vivemos”, finalizou.

Foram doados à Prefeitura de Manaus: dois bebedouros de água, oito equipamentos de ar-condicionado, dois depuradores, dois fogões de seis bocas, dois micro-ondas, quatro freezers horizontais, dois liquidificadores, dois multiprocessadores e dois refrigeradores.

Doações

A campanha #ManausSolidária arrecada bens de primeira necessidade – roupas, calçados, gêneros alimentícios, itens de higiene pessoal e material de limpeza – para pessoas em situação de vulnerabilidade social; produtos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e ainda recursos financeiros para serem aplicados no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes.
As doações físicas podem ser entregues diretamente no drive-thru solidário montado no estacionamento da sede da Prefeitura de Manaus, de 9h às 13h, de segunda a sexta-feira, e as doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil, agência: 3563-7; conta corrente: 10.483-3 PMM/Doação Covid-19. O CNPJ é 04.365.326/0001-73. O acompanhamento de toda a movimentação bancária estará disponível nos sites www.manaussolidaria.org e https://covid19.manaus.am.gov.br

Pular para o conteúdo