DESTAQUEECONOMIA

Caixa libera transferências e saques da segunda parcela do auxílio para nascidos em abril

Grupo inclui trabalhadores informais, autônomos e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que receberam o dinheiro na conta Poupança Social

Cerca de 2,6 milhões de trabalhadores nascidos em abril podem sacar nesta quarta-feira (3/6) os R$ 600 do auxílio emergencial. Os beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril, podem sacar o valor em agências da Caixa Econômica Federal.

Desde o último sábado (30/5), também é possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos, respeitando o calendário referente ao mês de aniversário.

O beneficiário não precisa sacar o auxílio para usar o dinheiro. O aplicativo Caixa Tem possibilita ao cidadão fazer transferências bancárias e pagar contas, como as de água, luz e telefone.

Além disso, o aplicativo disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual Caixa para fazer compras pela internet, aplicativos e sites. O cartão também é aceito em maquininhas autorizadas com a funcionalidade do cartão virtual de débito.

Para usar o serviço, o beneficiário precisa gerar o cartão virtual. Para isso, o primeiro passo é atualizar o Caixa Tem. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. É o último da tela inicial. Feito isso, o usuário deve digitar a senha do Caixa Tem. Em seguida, aparecem os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão e código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”.

O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para fazer outra compra, é preciso gerar novo código. Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 14h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente, informou o banco.

Agora, os recursos serão transferidos automaticamente para as contas informadas pelos beneficiários, de acordo com o calendário de saque em espécie, que é organizado conforme o mês de nascimento.

Balanço

A Caixa Econômica realizou um total de 108,5 milhões de pagamentos do auxílio emergencial. Até hoje, 58,6 milhões de pessoas receberam R$ 76,6 bilhões.

Pular para o conteúdo