DESTAQUEECONOMIA

Concessionária de energia esclarece sobre duplicidade de faturas de consumo que gerou fake news

Amazonas Energia explica que são duas contas de energia, um referente ao consumo do mês de maio e outra referente ao consumo do mês de junho. As duas são verdadeiras, embora tenham layout diferente

A distribuidora Amazonas Energia distribuiu agora a pouco nota à imprensa, informando que está realizando ajustes na sua régua de cobrança para evitar erros de faturamento ao consumidor. Por conta disso, a concessionária está concedendo um prazo maior, mais 30 dias, para pagamento da fatura de maio, que acabou gerando a emissão de duas faturas com vencendo no mesmo. “As duas faturas são devidas pois referem-se ao consumo de maio e junho”, diz a nota.

A emissão de duas faturas com a mesma data de vencimento acabou motivando a divulgação de notícia sobre uma possível fraude que estaria sendo praticada em Manaus. A concessionária esclarece, no entanto, que as faturas divulgadas são verdadeiras.

De acordo com a nota distribuída pela Amazonas Energia, a pessoa que divulgou a notícia falsa, obstruiu a imagem com o campo da informação do mês a que se refere a fatura. “São duas contas de energia, uma relativa ao consumo do mês de maio/2020 e, outra, referente ao consumo do mês de maio/2020. A primeira, de maio, deveria vencer em 09/06 e a segunda, de junho, com vencimento em 09/07”

Em relação ao layout da fatura de energia, a Amazonas Energia ratifica que está alterando de maneira a torna-lo mais compreensível, entretanto algumas contas ainda estão sendo entregues com o layout antigo. “Desta forma, esperamos ter esclarecido a questão e reforçamos que a divulgação é fake news”, finaliza a nota.

Pular para o conteúdo