AMAZONASPOLÍTICA

Relator pede arquivamento do pedido de impeachment do governador e vice por falta de provas

De acordo com o parecer do relator, não há indícios de que Wilson Lima e Carlos Almeida, tenham cometido crime de responsabilidade conforme argumenta o autor do pedido de impeachment

O deputado Dr. Gomes (PSC), relator da Comissão Especial criada na Assembleia Legislativa do Amazonas para analisar pedido de impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida, ingressado pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Viana, concluiu pelo arquivamento do processo.

No relatório de 33 páginas, entregue à presidência da comissão nesta quinta-feira (30/7), o relator inocenta Wilson Lima e Carlos Almeida do crime de responsabilidade e pede o arquivamento do pedido de impeachment. “Tendo em vista ausência de justa causa, inépcia das iniciais acusatórias e a ilegitimidade passiva do vice-governador e a inexistência de qualquer crime de responsabilidade por parte dos dois governantes”, argumento o relator Dr. Gomes.

A presidente da Comissão, deputada Alessandra Campelo (MDB), marcou para esta sexta-feira (01/8) a leitura e votação do relatório.

Pular para o conteúdo