MEIO AMBIENTE

Inpa e Nilton Lins abrem seleção para 19 vagas em mestrado e doutorado em Aquicultura

O programa é o único em Aquicultura na região Norte. Atua na formação de profissionais e no desenvolvimento de pesquisas que possam contribuir com a geração de novas tecnologias para o avanço da aquicultura na região

Estão abertas até 20 de novembro as inscrições para a Seleção dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQUI) da  Universidade Nilton Lins em ampla associação com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). São oferecidas 12 vagas para mestrado e sete para doutorado, com ingresso em março de 2021.

Por ser em associação, o curso de Aquicultura é gratuito. O foco do programa está nas espécies nativas da Amazônia, como tambaqui e matrinxã. 

O Processo Seletivo será realizado de forma Remota. As provas remotas da seleção para o mestrado serão realizadas de 07 a 12 de dezembro e para o doutorado a partir de 07 de dezembro. Para acesso aos editais e ficha de inscrição, consulte: http://pgaquicultura.inpa.gov.br/ .

O Programa possui duas linhas de pesquisa, que são Sistemas de produção em aquicultura e Aquicultura para conservação ambiental.

Conforme os Editais Universidade Nilton Lins/Inpa nº 01/2020 e nº 02/2020, o ingresso do candidato aprovado e classificado não garante o recebimento automático de bolsa de estudo. A concessão de bolsas de mestrado e doutorado (Capes, Fapeam ou outra fonte) será efetuada de acordo com a disponibilidade do curso e seguirá a exigibilidade das agências de fomento e os critérios da Comissão de Bolsas do Programa.

CONFIRA AQUI OS EDITAIS

EDITAL UNIVERSIDADE NILTON LINS/INPA Nº 01/2020 – SELEÇÃO DO PPG-AQUI/ MESTRADO

EDITAL UNIVERSIDADE NILTON LINS/INPA Nº 02/2020 – SELEÇÃO DO PPG-AQUI/ DOUTORADO

Pular para o conteúdo