MANAUSSAÚDE

Governo orienta público em última noite do “Boi Manaus”

Órgãos estaduais de saúde prestaram suporte à organização durante os três dias do evento

Encerrando o evento do “Boi Manaus”, o governo do Amazonas, recebeu, na noite do domingo (24/10), o público da festa, orientando sobre o cumprimento das medidas para evitar a disseminação da covid-19. No total, 3 mil pessoas participaram da última noite da festa, que ocorreu no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo.

A ação do governo estadual ocorreu por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa/Manaus).

Segundo o fiscal do Departamento de Vigilância Sanitária da FVS-RCP (Devisa/FVS-RCP), Marcelo Izel, é primordial que seja feito o trabalho de vigilância em saúde e de orientação ao público em um evento como a retomada do “Boi Manaus”. “É importante o trabalho da vigilância para se fazer valer os protocolos de saúde. Nosso papel é fiscalizar a organização do evento”, reforçou Marcelo.

‘Boi Manaus’ 

Chegou ao fim, após três dias de festa, o “Boi Manaus”, evento que marca o aniversário de 352 anos de Manaus. Na noite do sábado (23/10), a prefeitura de Manaus realizou uma homenagem aos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente do combate à pandemia da covid-19, com performance musical do cantor David Assayag.

A FVS-RCP esteve presente em todas as noites do festival, orientando para o cumprimento dos protocolos de proteção contra o novo coronavírus, além da realização dos testes de detecção da covid-19 em 386 profissionais que trabalharam no evento, realizados na sexta-feira (22/10) e no sábado (23/10).

FOTOS: Jaqueline Macedo/FVS-RCP

Pular para o conteúdo