ACREDESTAQUEECONOMIA

Jornada de integração regional e interiorização do modelo ZFM realizada pela Suframa chega ao Acre

Inscrições para o evento, que acontece nos dias 12 e 13 de junho, no auditório da Fieac estão abertas e podem ser feitas em link: https://doity.com.br/jornadaintegracaoriobranco/inscricao

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) realizou nesta quarta-feira (5/6), o lançamento da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre – 2024. O evento de lançamento, que ocorrerá na sala de reuniões da Fieac, às 8h, é destinado a jornalistas e aos associados do sistema Fieac.

A Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento é promovida de forma gratuita pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e ocorrerá nos dias 12 e 13 de junho, no auditório da Fieac. O público-alvo são empresários, comerciantes, representantes de entidades governamentais, estudantes e profissionais liberais de áreas diversas, tais como Administração, Contabilidade e Economia.

As inscrições estão abertas em link: https://doity.com.br/jornadaintegracaoriobranco/inscricao.

Serão dois dias de apresentações e palestras sobre os benefícios da Lei de Informática, o funcionamento e os resultados da Política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) administrada pela Suframa e as ações estruturantes voltadas ao desenvolvimento regional, bem como informações sobre incentivos Fiscais, benefícios do cadastro na Suframa e apresentação de projetos industriais e agroindustriais visando à obtenção de incentivos fiscais.

Durante o evento de lançamento, na quarta-feira, o coordenador-regional da Área de Livre Comércio de Rio Branco, Jéfferson Barroso, apresentará detalhes da programação da Suframa.

“Nossa intenção é sociabilizar a programação e o formato do evento para que os interessados se inscrevam e que possamos ter um grande público durante a Jornada. Vários técnicos da Suframa, de Manaus, estarão com a nossa equipe de Rio Branco e nossos parceiros para juntos levarmos informações que impulsionem projetos estruturantes de desenvolvimento regional”, destacou.

Além da Fieac, a Jornada conta com o apoio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict) e da prefeitura de Rio Branco. Também são parceiros na programação de palestras, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) o Banco da Amazônia (Basa), e os programas prioritários de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I): de Bioeconomia (Idesam), de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (Softex) e de Indústria 4.0 e Modernização Industrial (CITS Amazonas).

Com informações da assessoria da Suframa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo