CULTURA

Artistas realizam leitura em memória de Luiz Vitalli

“Ecos de Luiz Vitalli” será transmitido pelo aplicativo Zoom neste sábado (09/05)

Neste sábado (09/05) se completa um ano da morte do ator e diretor amazonense Luiz Vitalli e, para homenageá-lo, atores e atrizes do núcleo Geração Floresta, da extinta Companhia Pombal Arte Espaço Alternativo, farão uma leitura dramatizada de um dos seus textos por meio aplicativo Zoom, no evento “Ecos de Luiz Vitalli”. A transmissão será gratuita e aberta ao público.

O texto lido será “Amanusmente”, que foi premiado e aclamado pela crítica amazonense. Farão parte da leitura os atores e atrizes Keyla Gomes, Leonel Worton, Francy Jr., Lilian Machado, Cleinaldo Marinho e Nika Jaqueline, com participação especial da atriz e diretora Aurora de Moura, do Rio de Janeiro.

Como assistir – A leitura será feita às 19h por meio do aplicativo Zoom (zoom.us), que pode ser acessado tanto por smartphones como pelo computador. Às 18h, o grupo de atores vai disponibilizar o link para o acesso nas redes sociais. Quem tiver interesse em acompanhar pode encontrar o link no perfil no Instagram do professor Elizeu Melo (@melozeu).

Luiz Vitalli – Luiz Vitalli faleceu em maio de 2019, aos 60 anos de idade. Foi um dos expoentes do teatro e do cinema amazonense, atuando como diretor, ator, roteirista, produtor e também professor.

Um dos últimos trabalhos de Vitalli, o curta-metragem “Vila Conde”, rendeu-lhe o prêmio de melhor atuação no Festival Olhar do Norte 2019, em abril. Também participou da série “Aruanas”, que está em exibição pela Rede Globo.

Pular para o conteúdo