CULTURA

Vítima de Fake News, Messias Albuquerque reafirma candidatura e aponta manobra de adversários

“A campanha de mentirosa dos nossos adversários continua, mas caminhamos a passos largos em direção a vitória, fortalecendo sobremaneira a instituição Boi Garantido”, afirma Messias

O candidato à presidência da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, Messias Albuquerque, emitiu nota de esclarecimento, nesta segunda-feira (21/9) denunciando a divulgação de notícias mentirosas (Fake News), por parte de adversários dele no pleito, com intuito de confundir o associado da agremiação que vai eleger a nova diretoria este ano.

“É de conhecimento de todos. A nossa campanha cresceu de uma maneira tão expressiva que já está causando desespero em nossos adversários. Eles intensificaram as Fake News para tentar confundir você. Ao contrário do que estão afirmando, eu, Messias Albuquerque, estou apto a concorrer à presidência do Boi Garantido”, afirma o candidato.

Segundo Messias Albuquerque, em ação claramente eleitoreira, o Conselho Fiscal fez a leitura informal das contas relativas da diretoria do Garantido, no sábado (19/9), inclusive com a presença de uma candidata a vice de uma outra chapa compondo o Conselho Fiscal, o que é no mínimo imoral, mostrando que isenção não existe, atitude totalmente eleitoreira. A conselheira por uma questão de ética, devia pedir afastamento.

“Todos nós sabemos, inclusive a Associação Folclórica Boi Garantido teve que suspender a realização da Assembleia Anual de prestação de contas por conta do impedimento da realização de eventos no município, levando em consideração o Decreto Municipal 055/2020, além da lei federal 14.010/2020. Garanto que essa assembleia será realizada assim que as autoridades permitirem, pois somos totalmente abertos ao debate e a apreciação da assembleia formada por você, sócio”, afirma Messias que é vice-presidente da atual gestão do presidente Fábio Cardoso.

“A campanha de Fake News dos nossos adversários continua, mas caminhamos a passos largos em direção a vitória, fortalecendo sobremaneira a instituição Boi Garantido”, encerra a nota assinada pelo candidato que disputa a presidente do Boi da Baixa do São José ao lado do jornalistas e compositor Fred Góes.

A reportagem do Valor Amazônico não conseguiu contato com a assessoria dos demais candidatos que disputam a eleição do Boi Garantido, mas aguarda a manifestação deles, para divulgação neste espaço.

Pular para o conteúdo