TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Casarão da Inovação deve contribuir com iniciativas tecnológicas na ZFM

Além de contar com laboratórios, salas de treinamento e para desenvolvimento de startups, auditório e espaço coworking, no local serão ofertadas oficinas com foco na Indústria 4.0 e capacitações destinadas ao empreendedorismo.

Com vistas a fomentar ações voltadas ao desenvolvimento de tecnologias, o Casarão da Inovação Cassina foi inaugurado nesta quarta-feira (18/11), no Centro de Manaus. Na ocasião, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou que a iniciativa visa a buscar revitalizar o centro histórico da capital amazonense e criar as condições necessárias para o pleno desenvolvimento de uma cidade inteligente a partir de inovação, em especial por meio de startups.

O titular da Suframa, Algacir Polsin, afirmou que a atuação em parceria entre os entes regionais permite que se avance em diversas frentes e o espaço voltado à inovação “deve contribuir com o setor de tecnologia do Polo Industrial de Manaus”, gerando ainda mais oportunidades para a sociedade.

O evento contou com a participação da Prefeitura de Manaus, da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), da Associação Comercial do Amazonas (ACA) e da Fecomércio, entre outros atores locais.

Estrutura

O Casarão de Inovação está situado no antigo Hotel Cassina, na esquina das ruas Bernardo Ramos e Governador Vitório, na região central de Manaus, e conta com área equipada com laboratórios, salas de treinamento e para desenvolvimento de startups, auditório e espaço coworking. No local serão ofertadas oficinas com foco na Indústria 4.0 e capacitações destinadas ao empreendedorismo.

Pular para o conteúdo