DESTAQUEELEIÇÕES 2024

Procuradoria da Mulher manifesta solidariedade à prefeita Patrícia Lopes após denúncia de misoginia

Ataques misóginos contra a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, são denunciados à Justiça, em meio à campanha pela reeleição

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), por meio de nota assinada pela deputada Alessandra Campelo, manifestou solidariedade à prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, que tem sido alvo de ataques misóginos nas redes sociais e grupos de mensagens. A denúncia envolve o blogueiro Lucas Emanuel, que supostamente cometeu crime de misoginia contra a prefeita, em um contexto de violência política de gênero.

Segundo a procuradora Alessandra Campelo, os ataques contra Patrícia Lopes configuram violência política de gênero, um crime previsto pela Lei Federal 14.192/2021, que combate a violência contra mulheres no exercício de seus direitos políticos. A Procuradoria está coletando informações para acionar órgãos como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Ministério Público Eleitoral (MPE) a fim de tomar as medidas cabíveis.

Campelo ressaltou a importância de combater tais crimes, reforçando que a Justiça já tem atuado de forma rigorosa no Amazonas em casos similares, como nas cidades de Borba e Eirunepé, onde medidas legais foram tomadas contra a violência política.

A deputada finalizou reiterando seu compromisso com a defesa das mulheres nos espaços de poder e decisão, afirmando que é preciso combater com firmeza a violência política para garantir a representatividade feminina no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo